Logo Casa Branca Imobiliária


$array_posts['posts']['0']['alt']

Imóvel na planta: quais são os métodos de pagamento de um lançamento?


Dicas - Outubro, 2020

Comprar um imóvel é um grande passo para qualquer um e existem diversas maneiras de fechar o negócio, cada uma com suas peculiaridades. Uma dessas formas é comprar um lançamento.

Contudo, esse método de compra de imóvel requer bastante planejamento. Por isso, no artigo de hoje iremos te explicar quais são os métodos de pagamento de um lançamento. Confira!

O que é um imóvel na planta?

Antes de mais nada, vamos esclarecer todas as dúvidas. Você pode se perguntar, mas o que é um imóvel na planta? Bem, comprar um imóvel na planta é basicamente, financiar a construção de seu imóvel. Você pagará a construtora para realizar as obras e receberá ele pronto no final de um prazo muito variado, mas que geralmente varia entre 18 a 36 meses.

Ou seja, em outras palavras, você comprará um imóvel que não está pronto. Você o escolherá apenas pela sua planta e projeto mostrados pelos profissionais responsáveis e o receberá pronto após finalizadas as obras.

Para quem opta por realizar a compra de um imóvel pela planta, é extremamente necessário se planejar e se organizar para manter o fluxo de pagamento das parcelas negociadas durante o período de construção.

Também é essencial estar ciente de que, ao comprar um imóvel na planta, você não está comprando algo palpável, mas sim um projeto. Como isso é algo, considerado um pouco “arriscado”, as construtoras optam por cobrar pela obra um valor mais baixo do que o que será cobrado quando o imóvel estiver pronto.

Comprando um imóvel na planta, você pode ter algumas incertezas, mas na grande maioria dos casos, isso só rende vantagens aos compradores. Depois que o imóvel é finalizado, o proprietário já terá economizado, pois a construtora terá cobrado um valor mais baixo, e muito provavelmente o imóvel será valorizado, fazendo com que seu valor aumente.

 

O que é um imóvel lançamento?

Um lançamento é quando determinado imóvel está na planta, mas ainda não teve a sua construção iniciada. É comum, que seja estipulado um prazo de 30 meses para que o projeto seja finalizado. Contudo, essa data é bem variável.

Ao optar por comprar um imóvel lançamento, você tem ótimas oportunidades para realizar bons negócios com a construtora do empreendimento, uma vez que ela estará flexível para realizar negociações.

 

Como comprar um imóvel na planta

Como já citamos no texto, existem diversas formas de se comprar um imóvel, e uma delas é o imóvel na planta. As principais formas de pagamento ao efetuar a compra de um imóvel desse tipo são:

À vista

Comprar um imóvel à vista é considerada a forma mais vantajosa de fechar um negócio. Ao optar por esse tipo de negociação, o comprador possui um grande poder de negociação com a construtora ou proprietário do imóvel em questão, além de claro, ganhar descontos e evitar os juros no valor final.

Financiamento imobiliário

Esse é um método muito conhecido, mas que ainda causa muitas dúvidas. Financiar um imóvel, é algo simples de ser explicado. Esse método, nada mais é do que fazer um empréstimo com qualquer instituição bancária ou até mesmo com a própria construtora do empreendimento, e pagar esse valor em parcelas negociadas previamente.

Essa forma de pagamento é muito conhecida e utilizada, pois atende muito bem as necessidades das pessoas, que sonham em comprar seus próprios imóveis, contudo não possuem a verba total para efetuar a compra à vista.

Antes de fechar qualquer financiamento com alguma instituição bancária, faça várias simulações de financiamento e analise com cuidado cada uma delas, para verificar se o valor das parcelas se encaixa em sua situação financeira e se alguma das instituições possuem um acordo mais vantajoso.

Cada instituição bancária possui suas taxas de juros, que podem variar bastante de acordo com a relaçãoque você construiu com a instituição. Por isso você perceberá, que normalmente nas instituições em que você possui uma relação mais duradoura, provavelmente terá uma taxa menor de juros do que nas outras. Daí a importância de verificar e fazer a simulação do financiamento em instituições diferentes.

Claro, não é apenas isso, ao optar por fechar um financiamento, analise o valor das parcelas, o valor da entrada, a taxa de juros cobrada e o prazo do financiamento, dessa forma você se organiza e fecha um bom negócio para você, evitando problemas financeiros.

Consórcio

O consórcio é um método de pagamento, no qual o comprador não pagará juros sobre o valor do imóvel na planta, contudo deverá pagar outros custos como por exemplo, o seguro, fundo de reserva, taxas administrativas, etc. Esses custos variam de empresa para empresa. Geralmente, esses custos representam 20% do valor total do imóvel, mas isso também pode variar.

Outro ponto que difere o consórcio dos outros métodos de pagamento, é que nele não é possível saber exatamente quando o comprador será contemplado com o imóvel, por isso ao optar por um consórcio, você deve ter bastante paciência e aguardar com calma até que o momento chegue.

Essa é uma ótima opção para aquelas pessoas, que possuem o sonho de ter seu próprio imóvel, mas não querem pagar juros ou não possuem o valor integral para comprar à vista.

 

Agora você já sabe como realizar a compra de um imóvel na planta e quais são os métodos de pagamento. Simples de entender, né? Cada forma de pagamento possui suas características, basta você analisar bem cada um deles, decidir qual é o melhor para você e comprar a sua casa nova.

 

Está procurando um imóvel, mas ainda não encontrou? A Acertto Imóveis te ajuda a fazer a escolha certa. Temos um extenso catálogo com os mais variados tipos de imóveis residenciais e comerciais em Araçatuba e região esperando pelo dono certo. Também aceitamos financiamento de diversas instituições financeiras, clique aqui e saiba quais são elas. 

Dê uma olhada nas opções de imóveis disponíveis em nosso site ou caso prefira ligue e converse com um de nossos corretores:

Fixo: (18) 3608-8676

WhatsApp: (18) 99814-1290

Gostou do nosso conteúdo? Acesse nosso blog, e fique por dentro de diversas dicas sobre imóveis, arquitetura e decoração. Acompanhe a gente nas redes sociais e fique por dentro das novidades: Facebook/ Instagram.

 

 

mail_outline